Pesquisar este blog

domingo, 14 de outubro de 2012

Você sabia? Por Diego Nascimento

O  autor do texto abaixo foi meu aluno  e se tornou um profissional respeitado . Poder  ver a realização daqueles que um dia foram "meus alunos" enche o coração de alegria e reforça a certeza  de ter escolhido a profissão certa. Apesar de tudo , amo a minha profissão.
Ao Diego meus parabéns pela trajetória pessoal e profissional.

Líbia A. Carlos


Você sabia?
Por Diego Nascimento*


Nessa semana celebramos o Dia do Professor! Recordo dos grandes mestres que passaram por minha vida acadêmica e foram exemplo de persistência e honestidade. A figura desse profissional foi eternizada por meio de vários filmes, um deles interpretado por Sidney Poitier no longa Ao mestre com carinho de 1967. Agora pense comigo: quantas pessoas de forma direta ou indireta participam de nosso cotidiano como verdadeiros professores? Uma mãe que ensina o amor através da fala e da atitude; o pai que oferece as primeiras lições de futebol ao filho, o supervisor que pacientemente orienta o fechamento do caixa, o gerente que auxilia o colega na redação de um e-mail, o líder que com sabedoria ministra palavras de encorajamento... e assim vai a nossa interminável lista. Para cada momento e para cada situação existe um professor. Na perspectiva do mercado de trabalho reflita: independente do cargo que você ocupe valorize a chancede ensinar alguém a fazer o melhor. Se preferir agir em silêncio, tudo bem. Seja exemplo! Suas atitudes falam alto! Se você tem meses ou anos de carreira profissional, tenho certeza que você está lembrando daquela pessoa que foi fundamental para seu processo de aprendizagem não é mesmo? Mesmo que você não tenha a oportunidade de agradecer, deixo uma dica: faça o mesmo! Ensine, mas dentro dos princípios da humildade e do respeito. 


*Diego Nascimento é Jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial Marketing e Gestão de Empresas. Atua como Gerente de Apoio Educacional do Instituto Presbiteriano Gammon, Consultor, Palestrante e Tutor CEAD UAB Ufla. Foi Professor Universitário da Fagammon em Lavras (MG). Trabalhou de 2001 a 2010 na Faepe/Ufla. Seus textos são publicados em jornal impresso e digital. 

Um comentário:

Olá!
Seja bem-vindo ou bem-vinda !Seu comentário contrutivo refletirá em um conteúdo melhor para todos.
Obrigada...
Líbia