Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

AO MEU PAI , MEU AMOR


Oi, PAI! Tô com tantas saudades de você que nem cabe no meu corpo... são saudades boas, do tempo em que íamos ao Madeira, lembra¿ Você a pé e eu na bicicleta comprada de segunda mão e pintada pelo senhor na cor azul. Ficou tão bonita! Eu adorava aquela bicicleta e mais que tudo, as nossas idas ao ‘Madeira’. 
Lembro-me das vezes em que ia ao encontro do senhor, na saída da extinta RFFSA e havia uma banca de frutas, bem abaixo da paineira e, sempre que tinha e o senhor podia comprar, levávamos carambolas, aliás, o senhor é o Pai da natureza, das frutas, dos passarinhos, galinhas, bichinhos... o verde ficou menos verde sem o senhor...
Durante a semana, pelas manhãs, eu ia para a escola e voltava para o almoço com todos na casa, mas à tarde, era o período do dia mais aflitivo para mim, pois eu pensava no senhor andando em meio aos vagões e trilhos e sentia muito peso no meu coração. Eu tinha muito medo que sofresse um acidente lá, mas quando davam horas da tua volta, eu ia correndo esperar lá for e sentia um alívio enorme quando via meu pai gordinho e amado, sorrindo para mim. Era um tempo tão feliz, apesar de tantas dificuldades, PAI!
Lembra da vez que o senhor me esperou feliz da vida, na porta de casa e disse-me: Líbia, seu telefone saiu, veja que bom! ’”Você vai dar uma entrada e parcelar o restante’.” Eu disse que tinha medo de não conseguir pagar, mas o senhor não me deixou desistir, aconteceu o mesmo com a faculdade num tempo em que manter-se na faculdade era um privilégio de poucos, mas o senhor queria que eu estudasse mais e dizia que isso (os estudos) ninguém tiraria de mim.
Houve um dia, não sei se o senhor se lembra, mas eu deveria ter uns 4 anos e brincava sobre a tua barriga e resolvi escutar teu coração batendo, mas não consegui e , lembro-me como se fosse hoje que comecei a chorar pensando que o senhor ia morrer...mas o inevitável aconteceu 30 anos depois desse dia e hoje estou aqui para conversar um pouquinho sobre o amor que sinto pelo senhor que foi exemplo de pai, marido , homem honrado...dizer que TE AMO!! e que está sempre comigo, de verdade, está sempre bem perto de mim.
A Gabi está linda, pai! Sinto tua colaboração em cada momento difícil superado, em cada conquista, em cada reencontro com a mãe, meus irmãos, minha irmã, a tia Tereza e o tio Jorge (seus irmãos que estão aqui).
Amanhã é o dia dedicado oficialmente aos Pais, mas para mim esse dia é todos os dias, porque você vive dentro de mim e é refletido por cada pessoa da família.
Agradeço por tudo que fez por nós (família) e a Deus pela oportunidade de me tornar tua filha e ser da família que sou. TE AMO, TE AMO, TE AMO!!!Você é muito importante para nós, PAI!!
Um beijo enorme... se puder aparece em sonho para dar aquele abraço ...fica com Deus e Feliz dia dos Pais, meu amor!!
Líbia Aparecida Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem-vindo ou bem-vinda !Seu comentário contrutivo refletirá em um conteúdo melhor para todos.
Obrigada...
Líbia