Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2015

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Educação e Diversidade: Reflexões sobre o GDE



Caros, compartilho Capa do Livro : Educação e Diversidade: Reflexões sobre o GDE . Um Trabalho  que tive a alegria de participar. Líbia Aparecida Carlos 







sábado, 19 de setembro de 2015

domingo, 2 de agosto de 2015

DIÁRIO


02.08.2015 By Líbia aparecida Carlos

Sobre o envelecimento

Envelhecer é a celebração da vida.










Foto retirada do endereço 
https://www.google.com.br/search?q=envelhecer&es_sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI3pSghrKLxwIVBpkeCh0b5QqA&biw=1242&bih=575#imgrc=MxvZe0yX4CZH0M%3A

COMO UM DOMINGO DE CHUVA


COMO UM DOMINGO DE CHUVA






COMO UM DOMINGO DE CHUVA







quinta-feira, 30 de julho de 2015

VACA PEDINDO ULTRAPASSAGEM


Ziraldo Alves Pinto


Vendedor chega em cidadezinha do interior no seu 1º carro usado. No bar, faz aquele “H” dizendo q o carango é bom, potente e veloz e etc…


Caipira lá no canto desafia: minha vaquinha é mior de correr.
Surpreso, o vendedor aposta que seu carro corre mais e o caipira aceita fazer a corrida.
Vão para estradinha de terra. Dentro do carro o vendedor e o caipira. Ao lado, a vaquinha.
É dada a largada e o carro deixa a vaquinha comendo poeira.
– Num disse que a vaquinha ia perder ?
– Óooia, a vaquinha tá passando.
A vaquinha no seu galope, acaba de ultrapassar o veículo…
– Agora quero ver, vou meter a 3ª.
Denovo, a vaquinha, para espanto do vendedor, ultrapassa o carro.
– Minha nossa, vou dar tudo agora!
Assim o carro passa denovo a vaquinha.
Aparece a vaquinha no retrovisor, saindo da poeira.
– Num disse, a pobre coitada agora vai cair, de cansada e tanta poeira. Tá com a língua do lado de fora !
E o caipira fala:
– Peraí, a língua dela está para que lado ?
– Deixa ver… lado esquerdo dela.
– ENTÃO SAI DO MEIO Q ELA TÁ PEDINDO PASSAGEM!
(Zé Pescador)

Quantos dias você trabalha?

PIADA trabalhista: “Você trabalha mesmo”




– Rapaz, que pressa é essa?
– Vou ao trabalho. Já estou atrasado.
– Trabalho? Não me diga que ainda existe isso!
– Claro que existe. E você, não trabalha?
– Nem eu, nem você.
– Calma lá!!! Eu trabalho.
– Então vamos ver: quantas horas você trabalha por dia?
– 8 horas.
– E quantas horas tem o dia?
– 24
– Muito bem. O ano tem 365 dias de 24 horas; se você trabalha 8 horas por dia, logicamente trabalha 1/3 do dia; 1/3 de 365 é 121. Você só trabalha 121 dias por ano.
– Isso mesmo.
– E quantos domingos há no ano?
– 52.
– 121 menos 52, são 69. Você trabalha 69 dias por ano.
– É isso mesmo.
– Quantos dias de férias você tem?
– 30 dias.
– 69 menos 30 é 39. Portanto você só trabalha 39 dias por ano? E contando o Natal, o Ano Novo, Sexta-feira Santa, Aniversário da cidade e outros babilaques, nós temos 12 dias de festas nos quais não se trabalha: 39 menos 12 são 27, você só trabalha 27 dias por ano. Sábado você só trabalha só meio dia; durante um ano são 26 dias, né?
– Exato.
– 27 menos 26 é 1. Você só trabalha UM DIA POR ANO.
– Que diabo….! mas de qualquer maneira trabalho 1 dia por ano!!!
– Aí é que está o seu engano… Esse dia sobrou é o dia do trabalho:
            1º de Maio e NINGUÉM TRABALHA…

Autor desconhecido

quarta-feira, 29 de julho de 2015

AVISO AOS LEITORES DESTE BLOGUE

As leis da União Europeia exigem que você informe os visitantes da União Europeia sobre os cookies usados no seu blog. Em muitos casos, essas leis também exigem que você obtenha o consentimento deles. Como cortesia, adicionamos ao seu blog um aviso que explica o uso que o Google faz de determinados cookies do Blogger e do Google, incluindo o uso de cookies do Google Analytics e Google AdSense. Você é responsável por confirmar se esse aviso realmente funciona para seu blog e se ele é exibido. Se você utiliza outros cookies, por exemplo, adicionando recursos de terceiros, esse aviso talvez não funcione para você. Saiba mais sobre esse aviso e suas responsabilidades.

FORREST GUMP






FORREST GUMP Um Filme Que dispensa QUALQUÉR comentário. Quero dedicar este posto a todos os "Forrest Gump" e aqueles Que Tem Uma Oportunidade de Conviver e Aprender Que a vida "E Como Uma Caixa de bombon"s, independentemente do Sabor, São todos cobertos POR Cacao. 

Líbia aparecida Carlos

Lavras, 2015/07/29

Obs: A tradução automática gerou erros ortográficos 

TESTE DE INTELIGÊNCIA =]]


MENSAGENS LINDAS



MENSAGENS LINDAS

https://www.facebook.com/BrainyQuote

domingo, 19 de julho de 2015

Lacarlosrevisaodeportugues



https://www.facebook.com/lacarlosrevisaodeportugues


https://www.facebook.com/lacarlosrevisaodeportugues

terça-feira, 14 de julho de 2015

MADRE TEREZA DE CALCUTÁ



http://frases.globo.com/madre-tereza-de-calcuta

domingo, 18 de janeiro de 2015

JE SUI

https://www.facebook.com/lacarlosrevisaodeportugues/photos/a.694859660564479.1073741827.445988022118312/887372034646573/?type=1&relevant_count=1

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

REVISÃO DE PORTUGUÊS

https://www.facebook.com/lacarlosrevisaodeportugues?ref=bookmarks

domingo, 31 de agosto de 2014

Cristovam defende projeto que obriga filhos de políticos a estudar em es...












O Projeto de lei nº 480 de 2007 do Senador Cristovan Buarque que estimula um prazo máximo para entrada em vigor no dia 01.01.2014. Isso mesmo , 2014 ! 
O que aconteceu , então? 
Qual candidato merece a confiança dos professores de escola pública?
Vamos pensar sobre isso, colegas professores?Líbia Car
los




quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COMO VEJO O MUNDO



Quanto mais leio Eisntein, mais fascinante ele se torna para mim.
Aí vai um pouco mais dele, amigos. Essa é uma leitura para ser feita com calma ...Bom dia a todos ..Líbia Carlos 


COMO VEJO O MUNDO
"Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas.
E cada dia, milhares de vezes, sinto minha vida — corpo e alma — integralmente tributária do trabalho dos vivos e dos mortos. Gostaria de dar tanto quanto recebo e não paro de receber. Mas depois experimento o sentimento satisfeito de minha solidão e quase demonstro má consciência ao exigir ainda alguma coisa de outrem. Vejo os homens se diferenciarem pelas classes sociais e sei que nada as justifica a não ser pela violência. Sonho ser acessível e desejável para todos  uma vida simples e natural, de corpo e de espírito.
Recuso-me a crer na liberdade e neste conceito filosófico. Eu não sou livre, e sim às vezes constrangido por pressões estranhas a mim, outras vezes por convicções íntimas. Ainda jovem, fiquei impressionado pela máxima de Schopenhauer: “O homem pode, é certo, fazer o que quer, mas não pode querer o que quer”; e hoje, diante do espetáculo aterrador das injustiças humanas, esta moral me tranquiliza e me educa. Aprendo a tolerar aquilo que me faz sofrer. Suporto então melhor meu sentimento de responsabilidade. Ele já não me esmaga e deixo de me levar, a mim ou aos outros, a sério demais. Vejo então o mundo com bom humor. Não posso me preocupar com o sentido ou a finalidade de minha existência, nem da dos outros, porque, do ponto de vista estritamente objetivo, é absurdo. E, no entanto, como homem, alguns ideais dirigem minhas ações e orientam meus juízos. Porque jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo.
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.
Tenho forte amor pela justiça, pelo compromisso social. Mas com muita dificuldade me integro com os homens e em suas comunidades. Não lhes sinto a falta porque sou profundamente um solitário. Sinto-me realmente ligado ao Estado, à pátria, a meus amigos, a minha família no sentido completo do termo. Mas meu coração experimenta, diante desses laços, curioso sentimento de estranheza, de afastamento e a idade vem acentuando ainda mais essa distância. Conheço com lucidez e sem prevenção as fronteiras da comunicação e da harmonia entre mim e os outros homens. Com isso perdi algo da ingenuidade ou da inocência, mas ganhei minha independência. Já não mais firmo uma opinião, um hábito ou um julgamento sobre outra pessoa. Testei o homem. É inconsistente.
A virtude republicana corresponde a meu ideal político. Cada vida encarna a dignidade da pessoa humana, e nenhum destino poderá justificar uma exaltação qualquer de quem quer que seja. Ora, o acaso brinca comigo. Porque os homens me testemunham uma incrível e excessiva admiração e veneração. Não quero e não mereço nada. Imagino qual seja a causa profunda, mas quimérica, de seu sentimento. Querem compreender as poucas idéias que descobri. Mas a elas consagrei minha vida, uma vida inteira de esforço ininterrupto.
Fazer, criar, inventar exigem uma unidade de concepção, de direção e de responsabilidade. Reconheço esta evidência. Os cidadãos executantes, porém, não deverão nunca ser obrigados e poderão escolher sempre seu chefe.
Ora, bem depressa e inexoravelmente, um sistema autocrático de domínio se instala e o ideal republicano degenera. A violência fascina os seres moralmente mais fracos. Um tirano vence por seu gênio, mas seu sucessor será sempre um rematado canalha. Por esta razão, luto sem tréguas e apaixonadamente contra os sistemas dessa natureza, contra a Itália fascista de hoje e contra a Rússia soviética de hoje. A atual democracia na Europa naufraga e culpamos por esse naufrágio o desaparecimento da ideologia republicana. Aí vejo duas causas terrivelmente graves. Os chefes de governo não encarnam a estabilidade e o modo da votação se revela impessoal. Ora, creio que os Estados Unidos da América encontraram a solução desse problema. Escolhem um presidente responsável eleito por quatro anos. Governa efetivamente e afirma de verdade seu compromisso. Em compensação, o sistema político europeu se preocupa mais com o cidadão, com o enfermo e o indigente. Nos mecanismos universais, o mecanismo Estado não se impõe como o mais indispensável. Mas é a pessoa humana, livre, criadora e sensível que modela o belo e exalta o sublime, ao passo que as massas continuam arrastadas por uma dança infernal de imbecilidade e de embrutecimento.
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém não conhece esta sensação ou não pode mais experimentar espanto ou surpresa, já é um morto-vivo e seus olhos se cegaram. Aureolada de temor, é a realidade secreta do mistério que constitui também a religião. Homens reconhecem então algo de impenetrável a suas inteligências, conhecem, porém as manifestações desta ordem suprema e da Beleza inalterável. Homens se confessam limitados e seu espírito não pode apreender esta perfeição. E este conhecimento e esta confissão tomam o nome de religião. Deste modo, mas somente deste modo, soa profundamente religioso, bem como esses homens. Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte do corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim é ele um fraco, medroso e estupidamente egoísta.

Não me canso de contemplar o mistério da eternidade da vida. Tenho uma intuição da extraordinária construção do ser. Mesmo que o esforço para compreendê-lo fique sempre desproporcionado, vejo a Razão se manifestar na vida.

domingo, 24 de agosto de 2014

REGIÃO DO SUDESTE BRASILEIRO SEM ÁGUA - REALIDADE ANTEVISTA


A dupla Sá e Guarabyra cantou na década de 80, o que atualmente é vivido pela polulção do Sudeste do Brasil, em especial pelos moradores da grande São Paulo. Período de campanha eleitoral e  o principal reservatório que abastece a grande metrópole conta com apenas 9% da capacidade  de armazenamento de água.Paulistanos já recebem água do fundo da represa.Ainda é inverno no Brasil, o clima está com "cara de verão" , mas é preciso rezar para que o verão traga MUITA CHUVA.Líbia A Carlos.

Segue letra da música "Sobradinho"

Sobradinho

Sá e Guarabyra

O homem chega, já desfaz a natureza
Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar
O São Francisco lá pra cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia do beato que dizia que o Sertão ia alagar
O sertão vai virar mar, dá no coração
O medo que algum dia o mar também vire sertão
Adeus Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
Adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o gaiola vai, vai subir
Vai ter barragem no salto do Sobradinho
E o povo vai-se embora com medo de se afogar.
Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
Pilão Arcado, Sobradinho
Adeus, Adeus ...
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,bacia-do-paraiba-do-sul-perde-por-mes-uma-guarapiranga,1548568

terça-feira, 5 de agosto de 2014

HE LIVES FOREVER

Amor da Minha Vida

Freddie Mercury






Love of my life, you've hurt me
You've broken my heart
And now you leave me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me
Love of my life, don't leave me
You've taken my love
And now desert me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me
You will remember
When this is blown over
And everything's all by the way
When I grow older
I will be there at your side
To remind you how I still love you
I still love you

Back, hurry back
Please, bring it back home to me
Because you don't know
What it means to me
Love of my life
Love of my life
Yeah




quinta-feira, 31 de julho de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

sábado, 5 de abril de 2014

Lacarlos - Revisão de Português


https://www.facebook.com/pages/Lacarlos-Revis%C3%A3o-de-Portugu%C3%AAs/445988022118312