Este blog foi criado com a intenção reproduzir algumas das características dos AVAs e dar continuidade aos conhecimentos introduzidos em sala de aula.Busca-se contemplar a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e de todos que se identifiquem com esta proposta tornando este espaço um veículo de produção dos saberes. Espero que apreciem .
Pesquisar este blog
sábado, 10 de outubro de 2015
terça-feira, 29 de setembro de 2015
sábado, 19 de setembro de 2015
domingo, 2 de agosto de 2015
quinta-feira, 30 de julho de 2015
VACA PEDINDO ULTRAPASSAGEM
Ziraldo Alves Pinto
Vendedor chega em cidadezinha do interior no seu 1º carro usado. No bar, faz aquele “H” dizendo q o carango é bom, potente e veloz e etc…
Surpreso, o vendedor aposta que seu carro corre mais e o caipira aceita fazer a corrida.
Vão para estradinha de terra. Dentro do carro o vendedor e o caipira. Ao lado, a vaquinha.
É dada a largada e o carro deixa a vaquinha comendo poeira.
– Num disse que a vaquinha ia perder ?
– Óooia, a vaquinha tá passando.
A vaquinha no seu galope, acaba de ultrapassar o veículo…
– Agora quero ver, vou meter a 3ª.
Denovo, a vaquinha, para espanto do vendedor, ultrapassa o carro.
– Minha nossa, vou dar tudo agora!
Assim o carro passa denovo a vaquinha.
Aparece a vaquinha no retrovisor, saindo da poeira.
– Num disse, a pobre coitada agora vai cair, de cansada e tanta poeira. Tá com a língua do lado de fora !
E o caipira fala:
– Peraí, a língua dela está para que lado ?
– Deixa ver… lado esquerdo dela.
– ENTÃO SAI DO MEIO Q ELA TÁ PEDINDO PASSAGEM!
(Zé Pescador)
Quantos dias você trabalha?
PIADA trabalhista: “Você trabalha mesmo”
– Rapaz, que pressa é essa?
– Vou ao trabalho. Já estou atrasado.
– Trabalho? Não me diga que ainda existe isso!
– Claro que existe. E você, não trabalha?
– Nem eu, nem você.
– Calma lá!!! Eu trabalho.
– Então vamos ver: quantas horas você trabalha por dia?
– 8 horas.
– E quantas horas tem o dia?
– 24
– Muito bem. O ano tem 365 dias de 24 horas; se você trabalha 8 horas por dia, logicamente trabalha 1/3 do dia; 1/3 de 365 é 121. Você só trabalha 121 dias por ano.
– Isso mesmo.
– E quantos domingos há no ano?
– 52.
– 121 menos 52, são 69. Você trabalha 69 dias por ano.
– É isso mesmo.
– Quantos dias de férias você tem?
– 30 dias.
– 69 menos 30 é 39. Portanto você só trabalha 39 dias por ano? E contando o Natal, o Ano Novo, Sexta-feira Santa, Aniversário da cidade e outros babilaques, nós temos 12 dias de festas nos quais não se trabalha: 39 menos 12 são 27, você só trabalha 27 dias por ano. Sábado você só trabalha só meio dia; durante um ano são 26 dias, né?
– Exato.
– 27 menos 26 é 1. Você só trabalha UM DIA POR ANO.
– Que diabo….! mas de qualquer maneira trabalho 1 dia por ano!!!
– Aí é que está o seu engano… Esse dia sobrou é o dia do trabalho:
1º de Maio e NINGUÉM TRABALHA…
Autor desconhecido
quarta-feira, 29 de julho de 2015
AVISO AOS LEITORES DESTE BLOGUE
As leis da União Europeia exigem que você informe os visitantes da União Europeia sobre os cookies usados no seu blog. Em muitos casos, essas leis também exigem que você obtenha o consentimento deles. Como cortesia, adicionamos ao seu blog um aviso que explica o uso que o Google faz de determinados cookies do Blogger e do Google, incluindo o uso de cookies do Google Analytics e Google AdSense. Você é responsável por confirmar se esse aviso realmente funciona para seu blog e se ele é exibido. Se você utiliza outros cookies, por exemplo, adicionando recursos de terceiros, esse aviso talvez não funcione para você. Saiba mais sobre esse aviso e suas responsabilidades.
FORREST GUMP
FORREST GUMP Um Filme Que dispensa QUALQUÉR comentário. Quero dedicar este posto a todos os "Forrest Gump" e aqueles Que Tem Uma Oportunidade de Conviver e Aprender Que a vida "E Como Uma Caixa de bombon"s, independentemente do Sabor, São todos cobertos POR Cacao.
Líbia aparecida Carlos
Lavras, 2015/07/29
Obs: A tradução automática gerou erros ortográficos
domingo, 19 de julho de 2015
terça-feira, 14 de julho de 2015
quinta-feira, 25 de junho de 2015
sábado, 9 de maio de 2015
domingo, 18 de janeiro de 2015
JE SUI
https://www.facebook.com/lacarlosrevisaodeportugues/photos/a.694859660564479.1073741827.445988022118312/887372034646573/?type=1&relevant_count=1
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
domingo, 28 de setembro de 2014
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
domingo, 31 de agosto de 2014
Cristovam defende projeto que obriga filhos de políticos a estudar em es...
O que aconteceu , então?
Qual candidato merece a confiança dos professores de escola pública?
Vamos pensar sobre isso, colegas professores?Líbia Carlos
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
COMO VEJO O MUNDO
Quanto mais leio Eisntein, mais fascinante ele se torna para mim.
Aí vai um pouco mais dele, amigos. Essa é uma leitura para ser feita com calma ...Bom dia a todos ..Líbia Carlos
Aí vai um pouco mais dele, amigos. Essa é uma leitura para ser feita com calma ...Bom dia a todos ..Líbia Carlos
COMO VEJO O MUNDO
"Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de
minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto.
Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para
alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam
inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções
semelhantes às minhas.
E cada dia, milhares de vezes, sinto minha vida — corpo e
alma — integralmente tributária do trabalho dos vivos e dos mortos. Gostaria de
dar tanto quanto recebo e não paro de receber. Mas depois experimento o
sentimento satisfeito de minha solidão e quase demonstro má consciência ao
exigir ainda alguma coisa de outrem. Vejo os homens se
diferenciarem pelas classes sociais e sei que nada as justifica a não ser pela
violência. Sonho ser acessível e desejável para todos uma vida simples e natural, de corpo e de
espírito.
Recuso-me a crer na liberdade e neste conceito filosófico. Eu não sou livre, e sim às vezes constrangido por pressões
estranhas a mim, outras vezes por convicções íntimas. Ainda jovem,
fiquei impressionado pela máxima de Schopenhauer: “O homem pode,
é certo, fazer o que quer, mas não pode querer o que quer”; e hoje, diante do
espetáculo aterrador das injustiças humanas, esta moral me tranquiliza e me
educa. Aprendo a tolerar aquilo que me faz
sofrer. Suporto então melhor meu sentimento de responsabilidade. Ele já
não me esmaga e deixo de me levar, a mim ou aos outros, a sério demais. Vejo
então o mundo com bom humor. Não posso me preocupar com o sentido ou a
finalidade de minha existência, nem da dos outros, porque, do ponto de vista
estritamente objetivo, é absurdo. E, no entanto, como homem, alguns ideais
dirigem minhas ações e orientam meus juízos. Porque jamais considerei o prazer e a felicidade
como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a
instintos de grupo.
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e
me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico
com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino
incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na
ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por
finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço
já as desprezava.
Tenho forte amor pela justiça, pelo compromisso social. Mas
com muita dificuldade me integro com os homens e em suas comunidades. Não lhes
sinto a falta porque sou profundamente um solitário. Sinto-me realmente ligado
ao Estado, à pátria, a meus amigos, a minha família no sentido completo do
termo. Mas meu coração experimenta, diante desses laços, curioso sentimento de
estranheza, de afastamento e a idade vem acentuando ainda mais essa distância.
Conheço com lucidez e sem prevenção as fronteiras da comunicação e da harmonia
entre mim e os outros homens. Com isso perdi algo da ingenuidade ou da
inocência, mas ganhei minha independência. Já não mais firmo uma opinião, um hábito ou um julgamento
sobre outra pessoa. Testei o homem. É inconsistente.
A virtude republicana corresponde a meu ideal político. Cada
vida encarna a dignidade da pessoa humana, e nenhum destino poderá justificar
uma exaltação qualquer de quem quer que seja. Ora, o acaso brinca comigo.
Porque os homens me testemunham uma incrível e excessiva admiração e veneração.
Não quero e não mereço nada. Imagino qual seja a causa profunda, mas quimérica,
de seu sentimento. Querem compreender as poucas idéias que descobri. Mas a elas
consagrei minha vida, uma vida inteira de esforço ininterrupto.
Fazer, criar, inventar exigem uma unidade de concepção, de
direção e de responsabilidade. Reconheço esta evidência. Os cidadãos
executantes, porém, não deverão nunca ser obrigados e poderão escolher sempre
seu chefe.
Ora, bem depressa e inexoravelmente, um sistema autocrático
de domínio se instala e o ideal republicano degenera. A violência
fascina os seres moralmente mais fracos. Um tirano vence por seu gênio, mas seu
sucessor será sempre um rematado canalha. Por esta razão, luto sem tréguas e
apaixonadamente contra os sistemas dessa natureza, contra a Itália
fascista de hoje e contra a Rússia soviética de hoje. A atual democracia na
Europa naufraga e culpamos por esse naufrágio o desaparecimento da ideologia
republicana. Aí vejo duas causas terrivelmente graves. Os chefes de governo não
encarnam a estabilidade e o modo da votação se revela impessoal. Ora, creio que
os Estados Unidos da América encontraram a solução desse problema. Escolhem um
presidente responsável eleito por quatro anos. Governa efetivamente e afirma de
verdade seu compromisso. Em compensação, o sistema político europeu se preocupa
mais com o cidadão, com o enfermo e o indigente. Nos mecanismos universais, o
mecanismo Estado não se impõe como o mais indispensável. Mas é a pessoa humana, livre, criadora e sensível que modela o belo
e exalta o sublime, ao passo que as massas continuam arrastadas por uma dança
infernal de imbecilidade e de embrutecimento.
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o
odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música,
eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula
espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este
câncer da civilização. Detesto com todas as forças
o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é
a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a
participar desta ignomínia.
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas
o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são:
escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o
sentimento que suscita a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém
não conhece esta sensação ou não pode mais experimentar espanto ou surpresa, já
é um morto-vivo e seus olhos se cegaram. Aureolada de temor, é a realidade secreta
do mistério que constitui também a religião. Homens reconhecem então algo de
impenetrável a suas inteligências, conhecem, porém as manifestações desta ordem
suprema e da Beleza inalterável. Homens se confessam limitados e seu espírito
não pode apreender esta perfeição. E este conhecimento e esta confissão tomam o
nome de religião. Deste modo, mas somente deste modo, soa profundamente
religioso, bem como esses homens. Não posso imaginar um Deus a recompensar e a
castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva
à morte do corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim é ele
um fraco, medroso e estupidamente egoísta.
Não me canso de contemplar o mistério da eternidade da vida.
Tenho uma intuição da extraordinária construção do ser. Mesmo que o esforço
para compreendê-lo fique sempre desproporcionado, vejo a Razão se manifestar na
vida.
domingo, 24 de agosto de 2014
REGIÃO DO SUDESTE BRASILEIRO SEM ÁGUA - REALIDADE ANTEVISTA
A dupla Sá e Guarabyra cantou na década de 80, o que atualmente é vivido pela polulção do Sudeste do Brasil, em especial pelos moradores da grande São Paulo. Período de campanha eleitoral e o principal reservatório que abastece a grande metrópole conta com apenas 9% da capacidade de armazenamento de água.Paulistanos já recebem água do fundo da represa.Ainda é inverno no Brasil, o clima está com "cara de verão" , mas é preciso rezar para que o verão traga MUITA CHUVA.Líbia A Carlos.
Segue letra da música "Sobradinho"
Sobradinho
Sá e Guarabyra
O homem chega, já desfaz a natureza
Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar
O São Francisco lá pra cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia do beato que dizia que o Sertão ia alagar
O sertão vai virar mar, dá no coração
O medo que algum dia o mar também vire sertão
Adeus Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
Adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o gaiola vai, vai subir
Vai ter barragem no salto do Sobradinho
E o povo vai-se embora com medo de se afogar.
Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
Pilão Arcado, Sobradinho
Adeus, Adeus ...
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,bacia-do-paraiba-do-sul-perde-por-mes-uma-guarapiranga,1548568
O homem chega, já desfaz a natureza
Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar
O São Francisco lá pra cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia do beato que dizia que o Sertão ia alagar
Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar
O São Francisco lá pra cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia do beato que dizia que o Sertão ia alagar
O sertão vai virar mar, dá no coração
O medo que algum dia o mar também vire sertão
O medo que algum dia o mar também vire sertão
Adeus Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
Adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o gaiola vai, vai subir
Vai ter barragem no salto do Sobradinho
E o povo vai-se embora com medo de se afogar.
Adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o gaiola vai, vai subir
Vai ter barragem no salto do Sobradinho
E o povo vai-se embora com medo de se afogar.
Remanso, Casa Nova, Sento-Sé
Pilão Arcado, Sobradinho
Adeus, Adeus ...
Pilão Arcado, Sobradinho
Adeus, Adeus ...
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
domingo, 17 de agosto de 2014
terça-feira, 5 de agosto de 2014
HE LIVES FOREVER
Amor da Minha Vida
Freddie Mercury
Love of my life, you've hurt me
You've broken my heart
And now you leave me
Love of my life, can't you see?
You've broken my heart
And now you leave me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me
Love of my life, don't leave me
You've taken my love
And now desert me
Love of my life, can't you see?
You've taken my love
And now desert me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me
You will remember
When this is blown over
And everything's all by the way
When I grow older
I will be there at your side
To remind you how I still love you
I still love you
When this is blown over
And everything's all by the way
When I grow older
I will be there at your side
To remind you how I still love you
I still love you
Back, hurry back
Please, bring it back home to me
Because you don't know
What it means to me
Love of my life
Love of my life
Yeah
quinta-feira, 31 de julho de 2014
segunda-feira, 21 de julho de 2014
terça-feira, 15 de julho de 2014
sábado, 12 de julho de 2014
segunda-feira, 9 de junho de 2014
domingo, 18 de maio de 2014
quarta-feira, 16 de abril de 2014
sábado, 5 de abril de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)













22222.jpg)

BRICS.jpg)




