Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SER PROFESSOR


Como  pode-se perceber, a distância entre os continentes não é apenas geográfica.
Citando Nietzsche para quem "Vontade de Potência é um dos conceitos basilares de sua filosofia, uma vez que  um instrumento de descrição do mundo, de interpretação de fenômenos humanos e de uma reavaliação da existência em vista de um estado futuro da humanidade."é possível pensar que tal vontade de potência foi perdida entre os educadores desta cultura ocidental . Resgatar esse elemento basilar da filosofia de Nietzsche é fundamental para que a distância entre os continentes seja somente geográfica e que o respeito ao papel do  PROFESSOR  aconteça  para além da fronteira do tempo e do espaço.
Líbia Aparecida Carlos



6 comentários:

  1. Eu gostei muito porque,os professores devem ser elogiados, por da um ótimo ensinamento para os alunos.
    Para que os alunos sejam no futuro ótimos profissionais em sua profissões escolhidas. =D

    Assinada: juliana Teodoro Louvo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito porque , todas as pessoas que estão em condições melhores hoje é porque no passado teve professores que se dedicaram cada minuto de sua aula para melhor ensinar seu alunos.
    Assinado : Maiza Aparecida Lobo

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito,e acho que todos deveriam agradecer ao professor por dar a oportunidade de um futuro otimo.
    Assinada:Lorrane Taynara N.F.

    ResponderExcluir
  4. Eu thulio gostei muito do seu site

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito,porgue os professores nao curva diante do imperador

    ResponderExcluir
  6. Líbia,eu achei interessante porque, eu concordo porque sem professor nao tem educaçao no mundo

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem-vindo ou bem-vinda !Seu comentário contrutivo refletirá em um conteúdo melhor para todos.
Obrigada...
Líbia