Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

Dia dos Pais - Ao meu pai José Carlos( Barroso)

Oi, PAI! Tô com tantas saudades de você que nem cabe no meu corpo... são saudades boas, do tempo em que íamos ao Madeira, lembra¿  Você a pé e eu na bicicleta comprada de segunda mão e pintada pelo senhor na cor azul. Ficou tão bonita! Eu adorava aquela bicicleta e mais que tudo, as nossas idas ao ‘Madeira’.
Lembro-me das vezes em que ia ao encontro do senhor, na saída da extinta RFFSA e havia uma banca de frutas, bem abaixo da paineira e, sempre que tinha e o senhor podia comprar, levávamos carambolas, aliás, o senhor é o Pai da natureza, das frutas, dos passarinhos, galinhas, bichinhos... o verde ficou menos verde sem o senhor...
Durante a semana, pelas manhãs, eu ia para a escola e voltava para o almoço com todos na casa, mas à tarde, era o período do dia mais aflitivo para mim, pois eu pensava no senhor andando em meio aos vagões e trilhos e sentia muito peso no meu coração. Eu tinha muito medo que sofresse um acidente lá, mas quando davam horas da tua volta, eu ia correndo esperar lá for e sentia um alívio enorme quando via meu pai gordinho e amado, sorrindo para mim. Era um tempo tão feliz, apesar de tantas dificuldades, PAI!
Lembra da vez que o senhor me esperou feliz da vida, na porta de casa e disse-me: Líbia, seu telefone saiu, veja que bom! ’”Você vai dar uma entrada e parcelar o restante’.” Eu disse que tinha medo de não conseguir pagar, mas o senhor não me deixou desistir, aconteceu o mesmo com a faculdade num tempo em que manter-se na faculdade era um privilégio de poucos, mas o senhor queria que eu estudasse mais e dizia que isso (os estudos) ninguém tiraria de mim.
Houve um dia, não sei se o senhor se lembra, mas eu deveria ter uns 4 anos e brincava sobre a tua barriga e resolvi  escutar teu coração batendo, mas não consegui e , lembro-me como se fosse hoje que comecei a chorar pensando que o senhor ia morrer...mas o inevitável aconteceu 30 anos depois desse dia e hoje estou aqui para conversar um pouquinho sobre o amor que sinto pelo senhor  que foi  exemplo de pai, marido , homem honrado...dizer que TE AMO!!  e que está sempre comigo, de verdade, está sempre bem perto de mim.
A Gabi está linda, pai! Sinto tua colaboração em cada momento difícil superado, em cada conquista, em cada reencontro com a mãe, meus irmãos, minha irmã, a tia Tereza e o tio Jorge (seus irmãos que estão aqui).
Amanhã é o dia dedicado oficialmente aos Pais, mas para mim esse dia é todos os dias, porque você vive dentro de mim e é refletido por cada pessoa da família.
Agradeço por tudo que fez por nós (família) e a Deus pela oportunidade de me tornar tua filha e ser da família que sou. TE AMO, TE AMO, TE AMO!!!Você é muito importante para nós, PAI!!
Um beijo enorme... se puder aparece em sonho para dar aquele abraço ...fica com Deus e Feliz dia dos Pais, meu amor!!

Líbia Aparecida Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem-vindo ou bem-vinda !Seu comentário contrutivo refletirá em um conteúdo melhor para todos.
Obrigada...
Líbia